ENTRAR E JOGAR

Adjunto de João Pereira justifica mexidas na equipa, Daniel Bragança explica dificuldades do Sporting

Iniciado por Admin, Dezembro 01, 2024, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Declarações de Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira no Sporting, e de Daniel Bragança, jogador dos leões, após a derrota com o Santa Clara.

Explicações para a derrota: "O que não correu bem foi claramente a eficácia. Criámos oportunidades suficientes para empatar e até ganhar o jogo, mas o Santa Clara, na única oportunidade que teve, concretizou e depois esteve sempre em bloco muito baixo. Mesmo assim tentámos desbloquear a situação, mas não conseguimos. Sentimos que os jogadores, apesar de estarem nas posições, não estavam a conseguir desbloquear. Não se conseguiram ligar muitas vezes nem criar situações de superioridade".

https://desporto.sapo.pt/futebol/fotos/12-aj-sporting-santa-clara-2024-25" target="_blank" rel="noopener noreferrer">FOTOS: As melhores imagens do Sporting-Santa Clara

Mexidas no Sporting: "Sentimos que foram as opções certas, também tínhamos jogadores condicionados, que só podiam jogar x minutos, e depois em função do resultado sabíamos que precisávamos de mais envolvimento dos centrais, mais último passe, e foi um bocado isso. Sabemos que o grupo está forte, equipa técnica também, e estamos focados já no próximo jogo. Também agradecer aos adeptos que estiveram connosco do início ao fim".

Equipa precisa de reagir após duas derrotas: "Reação temos todos os dias nos treinos e jogos. Demonstrámos um espírito enorme e não conseguimos vencer hoje, mas continuamos em primeiro e com o mesmo objetivo de vencer esta prova".

Daniel Bragança

Análise ao jogo: "Começámos bem o jogo, com dinâmica e a criar problemas ao Santa Clara. Depois, num momento de uma distração, acabámos por sofrer um golo um pouco ingrato, digo eu, por aquilo que tínhamos feito na 1ª parte. Acho que foi o primeiro remate do Santa Clara à baliza, mas é assim. É seguir, não pensar muito, pensar naquilo que temos de melhorar e seguir já para o próximo jogo."

Dificuldades do Sporting: "Depois de marcar golo, o Santa Clara baixou ainda mais o bloco e isso torna difícil essas corridas que fala e que estão habituados a ver. Tornou-se difícil de entrar, sentimos um pouco o golo, mas já está. Já foi e este grupo sabe muito bem reagir. Sentimos muito essa derrota e, por isso, vamos unir-nos mais, porque estamos habituados a vencer e isto não vai mudar nada. Foi a primeira derrota, vimos de um início de campeonato bastante forte, mas ainda há muito campeonato pela frente. Isto não muda nada. A mentalidade não muda, a força não muda e vamos continuar."

Resposta: "Hoje não conseguimos, queríamos dar uma resposta forte depois do que se passou na terça-feira. Não foi possível mas tenho a certeza que vamos dar a volta."

O Santa Clara impôs hoje ao líder Sporting a primeira derrota da época na I Liga de futebol, por 1-0, na 12.ª jornada, que marcou a estreia de João Pereira no comando técnico dos 'leões' em partidas do campeonato.

No Estádio José Alvalade, o brasileiro Vinícius marcou o único golo da partida para a equipa açoriana, aos 33 minutos, perante um Sporting que venceu os 11 primeiros jogos do campeonato, igualando o recorde do clube conseguido em 1990/91, mas que hoje acabou por ser derrotado.

Apesar deste desaire, o primeiro em casa para o campeonato desde o dia 12 de fevereiro de 2023, o Sporting continua na frente do campeonato, com 33 pontos, mas pode ver os rivais aproximarem-se, enquanto o Santa Clara, que somou a oitava vitória na prova, é quarto, com 24.